Tuesday, April 18, 2006

RIBEIRA DOS MILAGRES (LEIRIA)... Mais uma vez!

In "ABRUPTO" de hoje:


(JPP)
TERRAS DE PORTUGAL ONDE NÃO HÁ ESTADO: RIBEIRA DOS MILAGRES (LEIRIA)
Pela enésima vez, uma descarga de suinicultura, empestou a Ribeira dos Milagres. Está à vista de todos, foi lá a GNR cobrir a ocorrência, e as televisões filmaram a porcaria da Ribeira. Talvez se o cheiro se filmasse, e o odor muito peculiar, ácido, intenso, que se cola a tudo, entrasse pelas casas dentro, o Estado fizesse o favor de chegar à Ribeira dos Milagres. Mais uma vez todas as autoridades, que mais uma vez nada de consequente vão fazer, devem estar a cruzar os dedos, esperar que a notícia, de tão repetida, caia no esquecimento, para tudo continuar na mesma neste Portugal que não vem em nenhuma "estratégia de Lisboa", nem em nenhum Plano Tecnológico.
---

Com a devida vénea, por se tratar desta terra tão badalada e tão "longínquoa" do poder de decisão dos responsáveis pelo ambiente!...
É preciso servirmo-nos do mediatismo de figuras como JPP e do seu "abrupto" para se chamar a atenção para este ingente problema de saúde pública?
Eu sei que estão em jogo interesses financeiros astronómicos! Eu sei que estão em jogo muitos postos de trabalho e o próprio desempenho da economia desta região de Leiria. Mas já nos prometeram, aliás garantiram, que seria instalada uma ÉTAR como deve ser para resolver duma vez por todas este problema e até agora o que se sabe pela comunicação social é que já foi constituída uma sociedade com essa finalidade.
Será que é desta?
---
asn

No comments: