Sunday, April 02, 2006

ELOS CLUBE INTERNACIONAL - Leiria


De acordo com o "Correio de Negócios" de Março de 2006, o Elos Clube da Região de Leiria vai ser formalmente constituído por 20 fundadores, em 22 de Abril próximo.
"A cerimónia de apresentação assim como a tomada de posse dos Órgãos Sociais terá lugar no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, e contará com a presença do Governador Civil do Distrito de Leiria, vários presidentes de Câmara da Região de Leiria assim como, entre outras entidades, do Embaixador do Brasil em Portugal."
Nesta data 22 de Abril comemora-se o dia da Comunidade Luso-Brasileira e o da Descoberta do Brasil pelos portugueses, em 1500.
O Movimento Elista foi fundado em 8 de Agosto de 1959 pelo Dr. Eduardo Dias Coelho, médico da Sociedade Portuguesa de Beneficência e membro do conselho deliberativo da Associação Atlética Portuguesa, em São Vicente, no local denominado Prainha, localizado defronte da enseada onde ancoraram as caravelas de Martin Afonso de Souza.
Na sua essência, este Movimento assume-se como um veículo de propagação e defesa dos ideais que formam a Comunidade Lusíada, promovendo a expansão do Idioma Português, assim como a sua origem, cultura, usos e costumes, independentemente dos lugares de actuação, espalhados que estão por todo o Mundo.
asn

No comments: