Thursday, March 23, 2006

TOC - primeira reunião no NERLEI



Participei, ontem, na primeira reunião das quartas-feiras, dos TOC, organização da CTOC - Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas. A assitência era numerosa e especialmente participativa, como seria, aliás de esperar, dado que se trata duma classe profissional, de qualificação superior. Fundamental, também, a competência comprovada pelos monitores/coordenadores desta reunião, Drs. Veiga e Santos, técnicamente irrepreensíveis, com uma experiência a toda a prova, particularmente nas áreas contabilística e fiscal.
Decididamente, as questões colocadas pelos TOC presentes, denotam e confirmam que, de facto, esta actividade profissional reveste-se duma complexidade tamanha que não admira que a maioria dos empresários para quem se prestam serviços nesta área, nem de tal se apercebe.
Infelizmente o trabalho dos TOC não está a ser avaliado na devida conformidade, razão pela qual o nivel remuneratório desta função está a ser muito subestimado.
À saída, recolhi alguma informação sobre o NERLEI-Núcleo Empresarial da região de Leiria, nomeadamente o Directório das empresas associadas.

No comments: