Saturday, March 11, 2006

PACHECO PEREIRA em Leiria



José Pacheco Pereira vem a Leiria, à Livraria Arquivo, no próximo dia 15, pelas 21h30. Falará sobre os seus livros, paricularmente "Quod erat demonstrandum", que, através de textos, alguns inéditos, pretende proporcionar uma explicação das últimas eleições presidenciais portuguesas, na perspectiva atenta e diária das suas análises políticas realizadas durante vinte e seis semanas.

Como deverá ser do conhecimento da maior parte dos leitores, JPP, como Pacheco Pereira gosta de assinar os seus posts, mantém activo e, pelo que consegui averiguar, actualizado quase diariamente, o blog http://abrupto.blogspot.com , muito simplesmente classificado no top 100 dos blogs mais visitados em todo o planeta.

Muito recentemente, tive ocasião de escrever um post no meu blog http://dispersamente.blogspot.com , algumas notas sobre este grande político na reserva (acredito eu), professor, comentador e cronista em todos os grandes meios de comunicação e, visivelmente, um grande bibliófilo, cultor dos livros, revistas e outros documentos. Que é um grande escritor, exímio na utilização oportuna e pragmática da sua vastíssima e abrangente cultura, não há que duvidar.

Na próxima quinta-feira lá estarei, se houver espaço na "Arquivo", e espero regressar a casa, sobraçando o seu último livro devidamente autografado.

O livro acima referenciado foi lançado pela "Aletheia", uma novel editora, de Zita Seabra.

No comments: