Tuesday, January 17, 2006

Leiria dia a dia - Fotografia



  • Leitão assado à moda da Boa Vista - Leiria
  • Marca Registada. Visite esta localidade e coma este petisco!
O meu gosto pela fotografia já vem de longe. Não sou nenhum estudioso da matéria. A única matéria que estudei à séria foi a que se relacionava com o curso académico, de orientação profissional, que acabei por tirar, em tempo "record" e com notas razoáveis, digo eu. Contabilista. Acabei-o em 1966, tinha 19 anos e comecei imediatamente a trabalhar para ganhar o meu sustento e ajudar a que os meus irmãos conseguissem, graças ao esforço inaudito dos meus pais e a alguma ajuda institucional (e estávamos no tempo de Salazar!...), acabar também os seus próprios cursos, numa primeira fase, a nível do chamado Ensino Médio (Instituto Comercial do Porto). Éramos 5, uns a seguir aos outros, com excepção da Belita, mais nova que eu 16 anos e que acabou por se licenciar em Coimbra e hoje é uma Doutora da Universidade.
Bom, já chega de "Intróito"!
Este Blog vai passar a ser utilizado para nele expor visões diárias (se possível) fotográficas do que se vai passando pela cidade (e arredores) de Leiria, Portugal.


Nota: A referência ao Leitão assado à moda da Boa Vista justifica-se na medida em que trabalho nesta área há já pr´aí uns 30 e tal anos. Além do mais é muito provável que o leitão da imagem tenha sido alimentado com as Rações fabricadas na empresa onde desenvolvo a maior parte da minha actividade como TOC. - Rações Veríssimo, SA

No comments: